Palestrante

Miguel Angel Porrúa Vigon – BID

É Coordenador de Cluster de Dados e Governo Digital da Divisão de Inovação para Atender ao Cidadão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Antes de ingressar no BID, foi Especialista Sênior em Governo Eletrônico na Organização dos Estados Americanos (OEA), onde liderou a área de governo eletrônico da organização. Anteriormente, foi Diretor de Relações Governamentais para a América Latina na empresa de governo eletrônico govWorks, com sede em Nova York, e supervisionou vários projetos de governo eletrônico na região. Antes de sua chegada aos Estados Unidos, morou em Montevidéu (Uruguai) onde gerenciou projetos relacionados à modernização do setor público para o governo espanhol (Agência Espanhola de Cooperação e Desenvolvimento Internacional, AECID) e para as Nações Unidas (PNUD).

É bacharel em Economia e Negócios pela Universidade de Oviedo (Espanha) e possui MBA pela Thunderbird School of Business (Arizona, Estados Unidos).

É autor de diversos artigos e documentos sobre governo eletrônico e é coeditor do livro América Latina Puntogob. Seu artigo "Governo Eletrônico na América Latina: relatório sobre o sucesso na Colômbia, Uruguai e Panamá" foi publicado no Relatório Global de Tecnologia da Informação 2013 do Fórum Econômico Mundial. Além disso, coordenou os Relatórios sobre Segurança Cibernética na América Latina e Caribe 2016 e 2020, publicados em conjunto pelo BID e pela OEA. Em 2019, a Apolitical incluiu Miguel entre as 100 pessoas mais influentes no governo digital.