Giuseppe Janino – Secretário de TI do TSE

Giuseppe Dutra Janino exerce o cargo de Secretário de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é coautor do Projeto da Urna Eletrônica do Sistema Eleitoral Brasileiro.

No meio acadêmico é detentor de diversos títulos, tais como Project Management Professional (PMP) e MBA Executivo em Tecnologia da Informação pela TWA/Universidade Estácio de Sá – RJ. É pós-graduado em Análise de Sistemas e Redes de Computadores pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Graduou-se em Matemática pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Ao longo de sua carreira profissional, Giuseppe recebeu diversos prêmios em reconhecimento aos serviços prestados na área de Tecnologia da Informação no Brasil. São eles: Prêmio Tecnologia, Inovação e Progresso pela Câmara de Comércio Eletrônico e pela George Washington University; Prêmio CIO de 2009 na categoria Governo pela Editora Abril; Prêmio Notabile – Personalidade Mais Inovadora do Brasil da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Setor Governamental (2010); Prêmio Cidadania Digital - ABRID (2011); Prêmio Notabile – Personalidade Mais Influente do Brasil da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Setor Governamental (2012); Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação Governo Federal 2012 – Informática Hoje; Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação Categoria Judiciário 2013 – Informática Hoje; Prêmio Notabile – Personalidade Mais Inovadora do Brasil da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Setor Governamental (2013); Prêmio Notabile Homenagem Especial IT4CIO (2014); Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação Categoria Serviço Público Federal 2015 – Informática Hoje; Comenda Ordem do Mérito Assis Brasil; 4award 2018 e 2019 Referência em TI no Brasil.

Além de ser o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, atualmente, Giuseppe Janino é membro do Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional (ICN). Foi, ainda, presidente PMI Chapter Distrito Federal/Brasil e atualmente é membro do Conselho Consultivo.