Gilson Daniel Batista - Secretário do Governo - SEG

Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade Pública e Contabilidade Gerencial, tem mestrado em Finanças, é servidor federal da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e professor de faculdades particulares.

Começou sua vida política 2008, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Sempre foi envolvido em movimentos comunitários e religiosos. Em outubro de 2012, foi eleito prefeito de Viana com 63,03% dos votos, o que correspondeu a escolha de 20.256 eleitores. Em 2016, foi reeleito prefeito de Viana com 71,54% dos votos, um total de 25.197 votos.

Gilson encerrou seu segundo mandato em 2020 com 89% de aprovação. Hoje, ocupa a pasta de Secretário de Estado de Governo do Espírito Santo.